IBC - Instituto Bubonem Cultural

O Instituto

2014

O Instituto Bubonem Cultural IBC começou a nascer em 2014 com uma ideia, ainda embrionária de desenvolver um espaço que fomentasse nas crianças a curiosidade pelas ciências, pela leitura e pela cultura e arte.

2015

Esta ideia começou a tomar forma quando em 2015 agregamos um conjunto de líderes em seus segmentos na cidade de Itu que possuíam uma consciência semelhante e que entendiam que através da educação poderiam ajudar a mudar a realidade de vida das pessoas, suas famílias e por vezes de comunidades inteiras.

2016

Em 2016 este grupo formatou a Personalidade Jurídica de um Instituto especificamente para este fim, dando o nome de Instituto Bubonem Cultural, sendo Bubonem o nome escolhido, pois significa Coruja em Latim. A coruja é o símbolo da curiosidade, do conhecimento, da sabedoria enfim é um ícone que traduz tudo aquilo que queremos valorizar em nossa Instituição.

2017

Em 2017 estando agora devidamente formalizada estaremos iniciando nossas atividades, promovendo exposições de cunho histórico e cultural de maneira itinerante em diversos espaços da cidade e região, até que tenhamos um local físico para promover nossas exposições.

Nossa Missão

Estimular crianças e jovens a descobrir um mundo maior, através da sua curiosidade, promovendo novos conhecimentos científico e cultural, auxiliando as instituições de ensino a criar nos jovens a sede pelo conhecimento e o respeito pela natureza.

Nossa Visão

Aquilo que as pessoas não conhecem, para elas não existe, tornando o mundo delas menor. Vamos ampliar este mundo. Muitos nascem, crescem e morrem sem ter consciência que poderiam ter sido especiais para o mundo. Vamos descobrir e criar oportunidades para estes.

Nossa equipe

Edson Francischinelli, Valdair Gaviolli, Vera Portela, Natalia, Reinaldo Gianichinni, Mayte Scararvelli, Bruno Scaravelli, Walmir Scaravelli, Renato Torres, Cesar Gatti , Dr. Rodrigo Rebouças, Madalena, Plinio Bernardi, Paulo Bittencourt, Jackson Facciolli, Cristiana Luz e Christian Gallasch